A arquiteta Priscila Mutarelli, em parceria com uma galeria especializada em arte brasileira, dá dicas fáceis para decorar utilizando oratórios, imagens e peças sacras, com bom gosto e charme.


A fé do brasileiro está presente também em sua arte. E a fé católica é materializada em imagens sacras, transformadas em santos e anjos.

A galeria Artenata, especializada arte brasileira, observou que homens e mulheres de bom gosto procuram por imagens de São Francisco, Santo Antonio, Nossa Senhora de Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, São Benedito e outros santos.

As peças são utilizadas para decorar residências, e são escolhidas para montar oratórios ou outros ambientes.
Decorando com Arte Sacra
Anjos e cupidos também são muito solicitados. A galeria trabalha com seis artistas plásticos, os quais produzem peças sacras: Paulino, Elias, Álvaro Jorge, Elisa Pena, Irmãs Cavalcante e Expedito. “Cada um deles possui um estilo diferente, o que agrada aos clientes de todas as faixas etárias”, diz a arquiteta Priscila Mutarelli, responsável pela Artenata.

A arquiteta enumerou algumas dicas para quem quer utilizar todo o bom gosto de ter uma peça de arte sacra em sua casa. Anote:

• Não é necessário ter um oratório para dispor as peças sacras. Como existem desde as menores até as maiores, é possível acomodá-las em um aparador, uma prateleira, uma estante personalizada, um nicho de estante ou mesmo uma mesa lateral.

• As peças sacras combinam com qualquer ambiente e o interessante é mesclá-las com outros objetos necessários à decoração: porta-retratos, revistas e livros convivem harmoniosamente com uma imagem sacra.

• A obra de arte sacra pode ser colocada em qualquer ambiente da casa, conforme o estilo da decoração. Ela pode tanto ser o centro da decoração como uma peça complementar.